Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  18:55

Dois homens apontados como primos, identificados como Marcelo Monteiro da Silva e Francisco Marciel Barroso Castro morreram após serem baleados no município de Pedro II, a cerca de 200 km de Teresina, após troca de tiros com a polícia. Eles eram alvo de uma operação de combate à ação de facções criminosas no estado.

De acordo com coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), os suspeitos atiraram contra policiais que dariam cumprimento a mandados de busca e apreensão. Os militares teriam reagido, em seguida.

Os homens chegaram a ser socorridos e levados em viaturas para o Hospital e Maternidade Josefina Getirana Netta na cidade.

"Durante cumprimento de mandado de prisão com vários alvos, dois faccionados entraram em confronto com as equipes do Bepi (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) e foram alvejados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos", disse o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi.

A operação é uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, e visa dar cumprimento a mais de 10 mandados. Até o momento, cinco pessoas foram pressas e uma menor apreendida. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Pedro II, onde estão sendo realizados os procedimentos legais.

Agentes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Bepi e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) participam da ação.

 

 

Fonte: G1

Mais de Pedro II